terça-feira, 28 de setembro de 2010

hoje em dia olho à minha volta, e vejo que tudo não passou de uma grande falsidade. foram fases da minha vida, que eu nunca queria ter vivido. 
és passado, vocês são passado. 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sim, esta será a ultima carta que te vou escrever. quero apagar de vez essa tua imagem da minha cabeça, e do meu coração. sei que já o disse imensas vezes, mas agora é de vez. vivemos momentos mágicos, dos quais eu também quero apagar, para sempre. não quero ficar com mais nenhuma recordação tua, nem mais uma. quero rasgar todas as páginas da minha vida, que contêm o teu nome, e quero queimá-las com toda a raiva que dentro de mim tenho. um dia vou conseguir olhar para ti, e não sentirei nem ódio, nem amor. um vou conseguir ouvir o teu nome, sem ter nenhuma lágrima no canto do olho. um dia vou conseguir ter um dia, sem me preocupar com nada. por muito que me custe, vou erguer a cabeça, e vou seguir o meu caminho. sozinha ou acompanhada, não quero saber. neste momento deixei de me interessar, por coisa alguma.

domingo, 19 de setembro de 2010

neste momento preciso de algo bem quente que me aqueça o coração. neste momento preciso muito mais do que uma forte razão que me faça erguer a cabeça e seguir em frente, com um sorriso na cara. preciso de ficar aqui, sozinha. preciso de pensar em mim, e na minha vida. preciso de espaço, preciso de tempo. preciso de mim, e da minha felicidade de volta.

sábado, 18 de setembro de 2010

1- carta para o teu melhor amigo

e aqui me encontro, a escrever mais uma carta para ti. já foram tantas, que até eu perdi a conta. ainda hoje me custa a acreditar que metemos um fim naquela linda e maravilhosa amizade. eramos felizes, lembras-te ? os teus abraços logo pela manhã, os teus beijinhos na testa. eu adorava quando te preocupavas comigo, eras um irmão para mim. custa-me relembrar todos os nossos momentos, custa-me muito. pois sei que eles não se irão voltar a repetir. foi tudo tão especial, vivemos momentos tão inesqueciveis. e apesar de agora não passarmos de simples desconhecidos um para o outro eu ainda te amo. tal como desde o primeiro dia, lembras-te ? foi completamente magnifico. todos os abraços, todos os beijinhos. sei que nada vai voltar, nem mesmo a nossa amizade. passaram-se muitas coisas, e é por isso que nada vai voltar. não é que eu não queira, mas não consigo. desculpa-me, mas eu não consigo. obrigado por tudo o que tu foste para mim, obrigada por tudo o que me transmitis-te. ensinas-te me tanto ! fizes-te me crecer como pessoa, e a ti devo muito, por me teres tornado naquilo que hoje sou. obrigada por tudo, e por nada.
amo-te até ao fim. amo-te por aquilo que vales, e odeio-te por saber que aquilo que tivemos jamais voltará a acontecer.
(desculpem a demora, mas não consegui começar mais cedo)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

a culpa é tua.

deixei de acreditar no amor. nesse tal sentimento que muitos dizem ser perfeito. deixei de acreditar no «sempre». mudas-te me, não sei se foi para melhor, ou pior. sei que num dia estou a rir às gargalhadas, e no outro só me apetece chorar, ficar em casa e não ver ninguem. ou até mesmo a meio do dia, quando me vêm à cabeça memórias, das quais eu não me quero lembrar. estou diferente, e não gosto deste novo «eu». estava tudo tão bem, tinha recuperado maior parte da minha felicidade, e tinha reencontrado o meu caminho. porquê ? porque é que eu fui tão burra, porque é que fechei os olhos a tudo o resto e só ouvi o meu coração ? explica-me ! e tu coração ? estavas assim com tanta vontade de sofrer, outra vez ? agora estás mais feliz não estás ? estás completamente destroçado, e estás a sentir uma dor terrivel. quantas vezes é que eu te avisei, quantas ? «esquece-o, não estou para sofrer mais. nem eu, nem tu (...) não acredites nele, vai acontecer a mesma coisa, ele vai fazer o mesmo que te fez no passado (...)» avisei-te tantas vezes, e tu nunca me deste ouvidos. e mais uma vez, estamos a sofrer os dois. tu, coração, porque não me deste ouvidos, e porque quiseste guiar o meu caminho. e eu porque te dei ouvidos e porque te deixei guiares o meu caminho. daqui em diante serei eu a guiar o meu próprio caminho e olharei primeiro para mim. 

domingo, 12 de setembro de 2010

são praticamente 3h da manhã, e não consigo adormecer. a tua ausencia não me deixa.

fim.

foi sempre tudo muito lindo. tal como um conto de fadas. mas o fim chegou agora, e não foi dos melhores. confesso que não sei como é que vai ser daqui para a frente, sem ti. tens a nocção de que me vais fazer MUITA falta não tens ?! eu já não sei o que aconteceu, o que é que se passou. não sei qual foi a razão desta chatice. acredita, jamais te esquecerei cada momento a teu lado. jamais esquecerei todos os teus beijinhos, todos os teus abraços. jamais esquecerei dos sorrisos, das gargalhadas. jamais esquecerei todo o carinho, todo o afecto que me davas. toda a felicidade que me proporcionavas, toda a nossa cumplicidade. partilhei contigo coisas que nunca, tinha partilhado com ninguem. a ti confessava todos os meus segredos, e eras tu, quem eu chamava nos piores momentos. lembras-te de quando eu te contei aquela minha manhã, antes de ir para a escola, em que aconteceram coisas que nem eu própria sei o porquê daquilo tudo ? tu aí prometes-te me que nunca me irias abandonar. e não o cumpris-te. deixas-te me, sem mais nem menos. expliquem-me o porquê de estar a sofrer assim. não queria que partisses, muito menos agora, que eu preciso de ti. foram 5 anos exelentes a teu lado, mas acho que agora, sim, foi o nosso fim. nunca te esqueças que eu te amo, como jamais amei alguém. e que me vais fazer muita falta, muita mesmo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

e mais outro.

vi este desafio no blog sonhos em wonderland e achei bastante interessante. começarei assim que conseguir.


1 – Carta para o teu melhor amigo
2 – Carta para a tua paixão
3 – Carta para os teus pais
4 – Carta para o teu irmão ou parente mais próximo
5 – Carta para os teus sonhos
6 – Carta para um estranho
7 – Carta para o teu ex-namorado/amor
8 – Carta para o teu amigo virtual preferido
9 – Carta para alguém que queiras conhecer
10 – Carta para alguém com quem não falas tanto como gostarias
11 – Carta para uma pessoa falecida com a qual gostavas de falar
12 – Carta para a pessoa que odeias mais
13 – Carta para alguém que gostavas que te perdoasse
14 – Carta para alguém de quem te afastaste
15 – Carta para a pessoa da qual tens mais saudades
16 – Carta para alguém que não está na tua cidade ou país
17 – Carta para alguém da tua infância
18 – Carta para a pessoa que tu desejavas ser
19 – Carta para alguém que importunou a tua cabeça (bom ou mau)
20 – Carta para a pessoa que mais partiu o teu coração
21 –Carta para alguém que julgaste à primeira impressão
22 –Carta para alguém a quem queres dar uma segunda oportunidade
23 –Carta para a última pessoa que beijaste
24 –Carta para a pessoa que te deu a tua melhor memória
25 –Carta para a pessoa que sabes que estará lá nos tempos mais difíceis
26 –Carta para a última pessoa a quem fizeste uma promessa
27 –Carta para a pessoa mais amigável que conheceste por apenas um dia
28 –Carta para alguém que mudou a tua vida
29 –Carta para a pessoa a quem queres contar tudo , mas tens medo de o fazer
30 –Carta para o reflexo no espelho

terça-feira, 7 de setembro de 2010

« Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro.»
Nicholas Sparks.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

j & j.

sei que neste momento apetece-me chegar ao pé da minha avó (paterna) e apertar-lhe o pescoço até ficar sem forças. as minhas lindas gatas fugiram porque ela não soube fazer o favorque nós lhe pedimos ! (que era tomar conta delas enquanto tivessemos em sesimbra) agora esta casa está ainda mais vazia , já não se ouvem os gizos das suas coleiras enquando brincavam, já não acordamos com aqueles beijinhos que a joaquina dos dava, nada ! e ela ainda tem a lata de se rir disto e arranjar outra gata. não quero outra, quero as minha gatas ! aquelas que eu vi crescer, aquelas que me davam aqueles tão doces beijinhos e que faziam das minhas bochechas almofadas. quero pegar-lhes ao colo e dar-lhes festinhas até elas adormecerem, tão inocentes. quero-as de volta, porque digamos que eu afeiçoei-me a elas de uma maneira tão especial que elas já faziam parte de mim. (sim tinha uma gata chamada joaquina e outra julieta, a minha mãe gosta de dar esses nomes assim mais cómicos às gatas, e eu gosto muito.)