quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

mbf $:


- Um dia vais perceber o erro que estás a cometer; vais perceber o quanto me fazes sofrer; o quanto me fazes chorar; o quanto me fazes amar-te. Jamais queria o fim, mas ele chegou; não sei porquê. Não era isso que eu queria. Juro-te por mim, por ti, por nós, que o sentimento que eu tenho por ti não vai acabar nunca ! Desculpa se te dei razões para echares que estavas a ser trocada, desculpa se não tive contigo quando mais precisas-te de mim, desculpa ser quem sou; mas ninguem é perfeito, muito menos eu ! Desculpa por tudo e mais alguma coisa melhor amiga ! Quero ter o teu sorriso de volta, quero ter-te nos meus braços de novo, sentir o teu cheiro, e fazer aquela bricadeira dos beijinhos que só tu sabias fazer; quero voltar a cantar pelo meio da avenida de mãos dadas contigo; quero voltar a ter o teu sorriso junto do meu, quero voltar a abraçar-te com todas as minhas forças e dizer-te que és a minha melhor amiga ! Só quero mais uma, mais uma oportunidade para ser feliz; para ser feliz a TEU lado ! É a ultima vez, que tento que as coisas voltem ao normal, é a ultima vez que eu faço textos a pedir mile uma desculpas e tu ignoras. Se queres voltar a ser tudo o que éramos, volta, e não me faças sofrer mais. Eu amo-te mais do que alguém poderia imaginar; amo-te mais do que qual quer incógnita que o Einstein poderia resolver; amo-te mais do que o infinito. Foste, és, e sempre serás, a melhor das melhores das melhores $:

Mariana Borges Fernandes, eu amo-te mais do que aquilo que eu poderia imaginar ( L )

ângela sofia ricatia machacaz.

- Toda a gente tem um Ídolo .. Normalmente um cantor (a) ou um actor (a); mas o meu Ídolo é diferente. No mundo ‘normal’ ela não é famosa, não é nenhuma cantora nem nenhuma actriz; não aparece nos jornais nem em revistas. Mas, no meu mundo, ela é a minha estrela, o meu Ídolo, a personagem principal da minha série favorita; e eu tenho um enorme orgulho nela. Orgulho-me do lindo sorriso que a acompanha diariamente, orgulho-me de ela ser quem é; e principalmente, orgulho-me de a ter como uma das minhas melhores amigas ! Sei que por vezes consigo ser um bocado bruta mas não é por mal; desculpa por todas as vezes que te tratei mal, desculpa por todas as vezes em que te desiludi, desculpa por todas as vezes que não tive contigo quando mais precisavas ! Podemos não ter momentos, mas temos carinho, amizade, e amor; e isso vindo de ti torna tudo muito mais especial, torna tudo mais fácil, torna o escuro e sombrio mundo, num lugar muito melhor. Não te quero perder nunca na minha vida ! Tornas-te te numa pessoa tão importante $: já não consigo viver sem as nossas mensagens, sem as nossas conversas, sem o teu carinho, sem a tua amizade; tudo se tornou indespensável para mim $: tornas-te te na minha vida, no meu sorriso, no meu olhar, no meu oxigénio, no meu sangue; tornas-te te na minha vida ! Nenhuma palavra , nem nenhum texto será capaz de dizer o quanto eu te amo «3 é tudo tão forte, tão mágico !
Minha Ângela, eu juro e juro, que te amo mais do que a minha própria vida ! És tudo em mim, mais do que o ferrão é para a abelha :b


« um dia vou conseguir dizer-te o quanto te amo, mas por enquanto, prefiro ficar a observar o teu lindo sorriso, e ficar bastante orgulhosa pela pessoa que és » :’$

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

apenas desabados :$

- É como se tivesse morrido; já não sinto nada, já não arranjo solução para nada; é como se o verde agora fosse azul, e o azul fosse verde. Está tudo ao contrário. O que eu mais queria do meu lado, é o que se está a afastar cada vez mais. Ninguém compreende que eu preciso de estar sozinha, mas que ao mesmo tempo preciso de apoio. Tento sorrir todos os dias; e os sorrisos que saiem são todos tão forçados :$ Sinto-me tão insegura no meio de toda esta gente; parece que não há ninguem com quem falar, ninguem que me ouça com atenção, e que me dê importância. Sinto-me completamente só neste mundo tão escuro e sombrio; não consigo confiar em ninguém, preferem afastar-se em vez de tentar ajudar :$
- várias perguntas me surgem como “Será que eu ainda valo alguma coisa ?” ou “O que é que eu estou cá a fazer, se já nada faz sentido ?!” ... ainda não encontrei resposta para tais perguntas, e tenho medo de as encontrar. O medo apoderou-se de mim nas ultimas semanas e não consigo lutar contra isso; não consigo reunir forças para lutar contra esse medo. Sinto-me fraca e insignificante. Sinto-me estúpida sem valor algum. Acontece tudo demasiado depressa para eu arranjar algum tempo para mim; para mim.

- Sei que um dia isto vai mudar, mas tenho medo de não aguentar até lá.

- não é dos melhores textos, eu sei. Isto é apenas um desabafo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

aviso.

- Aviso todas as pessoas que vêm ao meu blog que me vou deixar de vir ao blog durante uns tempos; os textos vão continuar a ser feitos mas não publicados, só quando voltar a isto tudo.
Obrigada .

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

fazes falta.

- Hoje, sinto coisas que jamais pensava em sentir. Perder-te ? Não, não pode ser. Quero acreditar que isto tudo não passa de um sonho, de um sonho mau, muito mau. Explica-me a razão, disto ter chegado onde chegou ! Será que não foi forte o suficiente para passar por cima de todas estas confusões ? De todas estas discussões ? Quero fechar os olhos, e relembrar o teu sorriso, os teus olhos, o teu cabelo, os teus braços que me abraçavam daquela forma tão única. Marcavas a diferença com o teu jeito de ser; fascinavas-me com uma simples palavra. E agora, só quero que me digas o porquê deste fim ter chegado, logo agora. Explica-me o porquê das lagrimas não deixarem os meus olhos, o porquê de me fazeres tanta falta, o porquê de oito anos, não te terem significaram quase nada. Acreditei sempre nas tuas palavras, nas tuas promessas que nunca foram cumpridas. Sempre te considerei um exemplo a seguir, sempre foste o meu grande orgulho; o meu grande Ídolo. Viciaste-me a mim, e a tudo o que dentro de mim existia; deste passos demasiados arriscados, mas eu não desisti, segui-te como as folhas seguem o vento no arrefecido Outono. Tentei sempre mostrar-te um sorrisso; mesmo que no momento só me apetece-se chorar. Foste o meu melhor sonho, aquele sonho que eu achava não ter fim; mas acordaram-me, e aí vi a minha vida completamente desfeita; o caminho que sempre fizemos juntas, agora sem ponto de partida, só com o fim assinalado com as lágrimas que caiem diariamente, a cada segundo. Preciso de ti, como o ser humano precisa do oxigénio para conseguir respirar; e tu, tu és o meu oxigénio, aquele que me mantem viva. São nestes dias, em que só me apetece morrer, que o teu sorriso me faz mais falta; que as tuas palavras são necessárias, para me fazer feliz; porque isso, só o consigo ser a teu lado.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

demasiado infantil para ele.

- Será que pôr um ponto final nisto tudo, é a melhor solução ? A solução a todos os problemas e a todos os sofrimentos ? As tuas palavras foram demasiado directas e duras; a sinceridade como escrevias cada letra naquela conversa, estava à vista; completamente. Será que era mesmo verdade tudo aquilo ? Tentava reunir todas as forças possiveis para acreditar que não. Mas não sou capaz; a verdade fala mais alto; o sonho está a virar pesadelo e os sorrisos em lágrimas que não param de percorrer a minha face. Ainda sinto o teu cabelo entre os meus dedos, de quando lhe mexia; ainda sinto os teus braços, enrolados à minha cintura, daquela forma tão carinhosa; ainda sinto os teus lábios colados aos meus, unidos por todo amor que temos vindo a construir. Amor esse que está a ser destruido pelos ciumes; pela falta de confiança; e pela falta de respeito. Diz-me, porque é que eu estou tão farta disto ? Tão farta de mim ? Tão farta da minha vida ? Porque é que nunca foste sincero comigo ? DIZ-ME ! Diz-me de uma vez por todas; estou farta de sofrer, por ti, por NÓS. Acho que chegámos a um ponto que já não nos conseguimos suportar um ao outro; lamento, mas chegou ao fim. Aqui, e agora.

Se achas não sou suficientemente crescida para ti, então o melhor é chegar ao fim.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

baloiço.

- Sempre que passo por lá, lá está ele, o baloiço, o meu baloiço; quando era pequenina, gostava de ir para lá, e baloiçar; sentia-me livre com um pássaro que voa no céu sem fim. Simplesmente, gostava de lá andar, tentava ir sempre o mais alto, sentir-me o mais livre possivel ! Os meus cabelos loiros e finos voavam livres com o vento; os meus pés andavam para trás e para a frente, para dar mais balanço, para ir sempre mai além; e eu sorria, feliz, por estar ali. Olhar para aquele baloiço, faz-me recordar de toda a minha infância, de quando andava a correr na escola, de quando a minha mãe me contava histórias para adormecer, de quando eu brincava com as barbies, dos penteados que lhes fazia, das roupas que lhes vestia. Faz-me recordar das tardes a dar passeios com a minha mãe e com os meus nenucos, das vezes em que passava a estrada sem olhar, feliz e livre, até mesmo da vez em que mudei de casa. Faz-me relembrar dos castelos na areia construidos com os meus irmãos e com os nossos amigos e amigas (que ainda hoje estão presentes na minha vida), das idas à geladaria e querer todos os sabores, das vezes em que dizia à minha mãe que gostava muito da minha família. Enfim, recordações, lembranças, memórias; memórias de uma infância bem vivida, aproveitando cada momento, sempre com um sorriso na cara. Voando livremente sobre o meu baloiço, o que me fazia esquecer, que estava a crescer, e que um dia, vários problemas viriam, e que tinha que deixar de lá andar; de andar no meu baloiço preferido. O baloiço onde eu gostava de baloiçar. Onde passava dias, sempre com um enorme e rasgando sorriso na cara.

depois, talvez seja tarde de mais.

- Foram palavras, foram gestos, foram actos, foram sorrisos, foram lágrimas, foram sentimentos. E agora, sozinha, encontro-me a uma canto do meu quarto a escrever, sobre ti, sobre mim, sobre NÓS. Enquanto as lágrimas percorrem a minha cara; lembro-me dos beijos, dos abraços, das festas no cabelo, lembro-me daquelas coisas que só tu sabias dizer daquela maneira tão querida. Não quizes-te acreditar em mim, e eu já não posso fazer nada. Pedi um tempo, precisava de pensar, de estar sozinha, e tu não me respeitas-te; começas-te com cenas de ciumes, e dizias que eu já não gostava de ti. Desculpa se eu não o demonstro da melhor maneira, desculpa se eu não tenho andado NADA bem, desculpa se tu não me davas atenção nenhuma; assim já não dava, não me davas atenção, não me respeitavas, não me compreendias. Só estavas preocupado se estavas a ‘levar por tabela’ ou não; às vezes pergunto-me se o teu amor por mim é mesmo verdadeiro, se os teus ‘amo-te’ são sinceros, não consigo acreditar que sim; faço força para pensar que tudo é perfeito, que é um sonho tornado realidade, mas as certezas de que nunca passou de um sonho, começam a chegar, e a destruir a pouco a pouco tudo o que construimos. Prometes-te que nada se ia interver no nosso caminho, que estarias sempre do meu lado, que me amavas de verdade, prometes-te que seria para SEMPRE ! Mas as promessas não foram cumpridas, e jamais serão. Gostava que um dia me compreendesses, e que visses como eu estou, como nós estamos. Até lá, esperarei, mas não por muito tempo.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

será amor ?

- Era uma tarde, apenas mais uma tarde; as aulas tinham acabado, vêm-se alunos a sair da escolas, todos às gargalhadas e a fazer macacadas. Ela, como sempre, ficou à espera de alguém para a ir buscar. Ela gostava de se sentar no passeio, e ver toda aquela gente a passar, os pais a chegarem, os mais novos a correr para o autocarro com medo de o perderem .. Mas no meio daquela multidão toda, surgiu um pequeno grupo, eram sempre os ultimos a sair da escola .. No meio daquele ‘grupinho’, encontrava-se o tal rapaz; alto, cabelos loiros, olhos esverdeados, com um sorriso perfeito $: Caminhava juntamento com os seus amigos, em direcção ao autocarro; ela não queria dar nas vistas, mas era mais forte do que ela, olhava para ele tão fixamente; seus olhos brilhavam como estrelas, e o seu coração, batia agora a 100 à hora, a vontade de ir a correr para ele, e o abraçar era imensa; Ela não sabia o porquê de todas aquelas coisas que lhe aconteciam sempre que o via.. Serão apenas ilusões da sua cabeça ? Uma pergunta ao qual a resposta, ainda não tinha sido encontrada. Ele entrou para dentro do autocarro, e ela deixou de o ver. A imagem dos seus olhos não lhe sai da cabeça, aqueles lábios brilhantes como o sol, acompanhados de um sorriso mais que perfeito, ficara guardada na sua memória o resto do dia. Amor ? A resposta a essa grande incógnita; Será que a solução dessa tal pergunta, era esse tal sentimento de que toda a gente fala ? De que toda a gente tem tanto medo ? Finalmente, a sua mãe chegou, foram a casa e, mal entrou no quarto, pousou o seu corpo em cima da sua cama, e colocou calmamente a sua cabeça sobre as volumosas almofadas verdes e azuis, ficou a reflectir sobre isso, e passados uns instantes, já dormia sonhado com os tais olhos esverdeados brilhantes, os tais cabelos loiros suaves como as nuvens e aquele sorriso que a fazia suspirar bem alto.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

passado.

- Já não me importo se dás notícias, já não me importo se me contas as novidades, já não me importo se olhas para mim, e logo a seguir me mostras o teu lindo sorriso, não; já não me importo. Mas a verdade é que me faz bastante falta tudo isso :$ Foram noites sem dormir, e as que conseguia adormecer, sonhava contigo, sonhava com o teu sorriso, com o teu olhar, com as tuas palavras, com os teus abraços, sonhava com a tua maneira única de ser .. Todo o dia faço força; força para não chorar, para que as lágrimas não venham sempre que te vejo,sempre que falo em ti, sempre que os nossos momentos me vêm à cabeça; mas à certas alturas do dia em que.. não aguento mesmo ! Escondo-me a um canto, e começo a chorar; as lágrimas percorrem fortemente a minha cara; frias, gelam tudo por onde passam; não as consigo fazer parar de cair, é mais forte que eu; é tudo mais forte que eu. Toda a energia e toda a força de vontade que me transmitias com um simples ‘Olá !’; todos os segredos que partilhas-te; todos os sorrisos; todos os olhares.. sinto que nada foi verdadeiro, nada foi como eu pensava que era :s (Re) Lembro os momentos em que me davas a mão, em que eu me chatiava com os meus pais para ir ter contigo .. fiz mil e uma coisas por ti, por mim, por NÓS! E um ‘Obrigada’ nem sempre foi ouvido da tua parte; foram quase oito anos e tu nunca foste verdadeira comigo $: As tuas palavras foram demasiado directas, e basntante fortes; mas eu já percebi que chegou o fim, acabou TUDO; e já não à nada a fazer.. Mariana Borges Fernandes, desculpa por tudo, desculpa por todos estes anos.
amo-te demasiado (ex) melhor amiga. Foste tudo, e nunca deixarás de o ser ( L )
'um dia conseguirei perdoar-te, mas aí, talvez já seja demasiado tarde :$'

best :$

- O sol já não brilha como brilhava, os pássaros já não cantam como cantavam, o lindo azul do céu passou agora a uma simples coisa cinzenta e escura, as ondas já não rebentam como rebentavam, a nossa amizade já não é o que era :$ Já não sorris para mim como sorrias, já não me falas como falavas, já não me mexes no cabelo como mexias, já não brincas comigo como brincavas, já não tens a mesma paciencia para mim que tinhas, já não me dás a mesma importância que davas, já não confias em mim como confiavas, está tudo diferente! As lembranças são muitas, as saudades ainda mais :$ Sinto-me vazia por dentro, parece que não tenho mesmo nada, nem o coração. Partis-te e levas-te, levas-te o que eu mais queria, que eras tu $: és a prova em pessoa que de uma amizade verdadeira, que consegue passar por cima e tudo e de todos, por cima dos maus e dos bons momentos ... Só os momentos contigo são verdadeiros, só os sorrisos contigo são sinceros, só as gargalhadas contigo dão verdadeiramente graça, só as fotos contigo ficam bonitas, só contigo, a minha vida faz sentido $: És a minha luz, a minha estrela, o meu orgulho! Sei que sempre que chamar por ti, tu virás, o mais rápido que conseguires, e sei que nunca me desiludirás! Só queria que tudo fosse como eu sonhei, só queria que me desses mais atenção, e que não começasses logo a dizer que eu estou de mau humor, quando, tu é que quase não me falas ... Eu às vezes sou faço-me de dificil (apesar de não reparares :’x) só para ver aonde vais, a que ponto é que tu te fartas de mim, a que ponto eu sou verdadeiramente importante para ti ... mas às vezes parece que desistes tão fácilmente, e isso destrói-me por completo por dentro! Como se o meu sangue tivesse parado de circular, o cerebro tivesse parado de pensar, o coração parado de bater! Quero que a nossa amizade volte ao que era, porque essa sim, é a mais verdadeira! Sem mentiras, sem segredos, sem preconceitos, sem ataques de mau-humor, apenas muito amor, muita amizade, muita Sofia Isabel Gomes Mendes e Maria Margarida Calçada de Sousa :$ Fica comigo para sempre, mesmo que ele não exista, nós vamos construilo, juntas, sem que ninguém nos separe! Minha pequenina, eu juro, e juro que te amo mais que tudo! Mais que uma vida, uma amizade :$ és tudo o que eu sempre quis ter meu amor! Dá-me o teu sorriso e eu dar-te-ei todo o meu amor.